Entrega de Portarias – Julho 2019

Ipsem faz a entrega de mais portarias a aposentados e pensionistas do mês de julho do ano em curso.

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande – Ipsem realizou, nesta segunda-feira, em suas próprias dependências, mais uma solenidade mensal de entrega das portarias de aposentadoria de servidores municipais que passam à condição de inativos ou de pessoas que se credenciaram ao recebimento de pensões.

A solenidade foi presidida por Hermano Oliveira, que dirige o Ipsem, e contou com as presenças de Raphael Romero, coordenador de Benefícios; José Araújo do Nascimento, diretor econômico-financeiro; e Rafaelle Ferreira, assistente jurídica, representando a procuradoria jurídica do órgão.

Na introdução de suas palavras, Hermano disse que o tema previdenciário sempre provoca muito debate e até interpretações equivocadas, devido à sua complexidade.

Em seguida, o presidente do Ipsem transmitiu aos 19 beneficiários que recebiam as suas portarias a mensagem enviada pelo prefeito Romero Rodrigues, “de agradecimento pelo empenho e dedicação” ao governo municipal ao longo do prolongado tempo de serviço.

Ao fazer uso da palavra, Raphael Romero fez um histórico da gestão do Ipsem ao longo dos últimos anos, destacando a redução expressiva na taxa de administração utilizada para a manutenção das atividades regulares e funcionais do Instituto.

Conforme Raphael revelou, a taxa mencionada teve uma redução superior a 50%, caindo de 2% (teto máximo possível) para menos de 1%, o que proporcionou uma economia, nos últimos 8 anos, da ordem de R$ 8 milhões, em virtude de haver cortado contrato de compensação previdenciária, hoje realizado por servidores do quadro.

COMPARTILHAR