Presidente do Ipsem alerta aposentados e pensionistas para prazo de recadastramento

O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande (Ipsem), Antônio Hermano, está alertando todos os aposentados e pensionistas do Município, para o prazo de recadastramento e prova de vida, junto ao órgão. Esses dois procedimentos estavam suspensos por conta da pandemia da covid-19 mas, foram retomados, são obrigatórios para quem recebe […]

O presidente do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Campina Grande (Ipsem), Antônio Hermano, está alertando todos os aposentados e pensionistas do Município, para o prazo de recadastramento e prova de vida, junto ao órgão. Esses dois procedimentos estavam suspensos por conta da pandemia da covid-19 mas, foram retomados, são obrigatórios para quem recebe benefício através do Ipsem e estão sendo realizados de acordo com o mês de aniversário dos beneficiados.

Os beneficiários nascidos em outubro têm até a próxima terça-feira, 31, para regularizar a situação. Já os aposentados e pensionistas nascidos de novembro em diante, devem comparecer ao Ipsem no mês do nascimento.

Para que se faça o recadastramento, o beneficiário deve se dirigir até a sede do Ipsem, munido do documento oficial de identidade, com foto (RG ou Carteira de habilitação); comprovante de residência atualizado; Certidão de Nascimento ou Casamento; Certidão de Nascimento dos filhos menores de 18 anos ou maiores inválidos; CPF dos demais dependentes. Caso o o beneficiário tenha alguma dificuldade de mobilidade ou não tenha como comparecer ao Instituto, deverá entrar em contato por meio do número 3341-4212, que uma equipe do Ipsem se deslocará até a residência para realizar o recadastramento.

O presidente do Ipsem, Antônio Hermano, alertou que é fundamental que todas as pessoas que recebem benefícios pelo Ipsem, façam seu recadastramento dentro do mês que fazem aniversário. “Caso não realize o processo, o beneficiário pode ter o benefício suspenso, até a regularização. Estamos fazendo essa convocação a todos e colocando nossas equipes à disposição, para auxiliar em qualquer dúvida que possa existir. Mas, reforçando que o recadastramento e a prova de vida são obrigatórios para todas as pessoas que recebem aposentadoria ou pensão do Município”, ressaltou Hermano.

Atualmente, Campina Grande tem um total de 4750 pessoas que recebem aposentadoria ou pensão através do Ipsem e o processo de recadastramento será mantido até que todos os beneficiários sejam contemplados. O Instituto de Previdência dos Servidor Municipal fica localizado na Rua Maria Vieira César, 135 no Jardim Tavares. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.

Codecom